domingo, 14 de dezembro de 2008

pastoral


EMPOÇAMENTO

Faz poucos dias que ouvi esta palavra pela primeira vez. Veio da boca do Presidente do Banco Central Henrique Meireles. Ele se referia a atitude dos bancos brasileiros, que diante da crise financeira internacional, represam o dinheiro não emprestando às empresas. Mesmo com o afrouxamento do compulsório dos bancos, ou seja, com cerca de R$ 160 bilhões a disposição dos bancos, direta e indiretamente esses recursos estão empoçados ou represados no caixa dos bancos, que preferem comprar títulos do próprio Governo Federal, retroalimentando a crise. O Banco Central precisa coibir isso e agir com rigor, obrigando as instituições financeiras a colocar o dinheiro no mercado, sob pena de seqüestro desses recursos. Infelizmente o presidente do Banco Central nada faz neste sentido. Parece até que trabalha para os bancos privados ao invés de trabalhar para a nação.
Mas existe outro tipo de empoçamento. Refiro-me a um tipo de empoçamento espiritual. Este empoçamento acontece quando represamos as bênçãos de Deus. Deus em sua infinita bondade derrama bênçãos sem medida sobre nossas vidas. Com o objetivo que sejamos canais de bênçãos na vida de outras pessoas. Deus quer que sejamos abençoados, mas quer também que outros participem desta bênçãos. Como na Parábola do Grão de Mostarda (Lucas 13:18,19), que à semelhança daquela pequena semente, ao crescer torna-se uma grande árvore e abriga em seus galhos pássaros de várias espécies. Dando assim a entender que outras pessoas, quer de longe ou quer de perto, e de várias raças e cores e condição social diferentes serão positivamente atingidos com estas bênçãos.
Um exemplo de empoçamento na história é a nação de Israel. Deus os abençoou para que outras nações fossem também abençoadas pelo ministério desta. Isto é o que nos diz o Salmista Davi “Abençoe-nos Deus e todos dos confins da terra
o temerão”. Este era o propósito mas infelizmente tal coisa não aconteceu. Eles represaram as bênçãos, numa atitude de orgulho e vaidade. Neste pensamento consideraram os outros indignos destas bênçãos. Deus por sua vez retirou sua benção de sobre esta nação.
Empoçamento é um pecado e uma tentação. Deus retira suas bênçãos de que a represa. Praticamos o pecado do empoçamento quando não queremos servir à igreja do Senhor Jesus com as bênçãos que ele nos deu; Quando não queremos ajudar aos pobres e necessitados; quando não entregamos os dízimos e ofertas; e por ai vai.
Rejeitemos toda espécie de empoçamento pois se o financeiro prejudica o desenvolvimento do pais o espiritual prejudica o crescimento do Reino de Deus.
Pr. Gildásio Vasconcelos

versículo da semana

“Sede misericordioso, assim como o vosso Pai é misericordioso.” (Lc. 6:36)

Pensamento da semana

“Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer!!!”
Autor desconhecido

avisos

JEJUM E ORAÇÃO: O jejum e oração desta quarta-feira será na casa da irmã Altair por ocasião de seu aniversário às 8:00h.
Reunião dos Homens: Amanhã iniciaremos um novo estudo. Será sobre a Criação do Mundo e o Dilúvio. O Estudo sobre Davi e primeiro Samuel ficará para o ano que vem.
Reunião: Nesta quarta-feira reunião para jovens e adolescentes a combinar.
Estudos para a Escola dominical: Hoje teremos um estudo sobre inteligência financeira. É um estudo maravilhoso sobre finanças à luz da Palavra de Deus. Será com o pastor Ebenezer Bitencurt. Venham estes estudos podem transformar sua vida financeira.
Dia da bíblia: Dia 14/12 é o dia da Bíblia, irmãos neste natal doe uma bíblia.
DIA DO PASTOR: Departamentos prepare sua homenagem para comemorarmos o dia do Pastor. Será dia 17/12 às 19:30h no salão da igreja.Pedimos para que os homens tragam 01 refrigerante.
Jovens e Adolescentes: Todos os sábado reunião com jovens e adolescentes aqui na nossa igreja às 20:00h. Você jovem que ainda não está participando venha juntar-se a nós.
CaMpanha natal solidário: Estamos arrecadando alimentos não pereciveis para as cestas basicas de natal. Contamos com a colaboração de todos os irmãos para podermos fazer um natal de uma família feliz.
ENCONTRO DE CASAIS.: Nosso encontro de casais de encerramento das atividades do ano será nesta sexta-feira na dia 19/12 residência da Débora e do Ricardo. Às 20:00h. É para todos os casais.
REUNIÃO: O coordenador do Dep. Infantil, convida os professores da EBD e do cultinho à noite para uma reunião logo após a Escola Dominical. Compareça.

pauta de oração

Oração Urgente: Pelo povo de Santa Catarina. Que Deus os abençoe.
Pedido de oração especial: Por Deise é enfermeira e sobrinha de Elizete mora em Feira de Santana/Ba e estar com sério problema na Coluna. Pela irmã Antônia que está internada com um problema sério de infecção. Pelo pai da irmã Dora que esta internado. Pelo Sr. Antônio pai do irmão Marcelo Sobral (saúde). Pela Zuleide (saúde) filha da irmã Antônia. Pelo Alcino recuperação de cirurgia do olho. Pelo pai da irmã Genilce Sr. Antônio (Alcoolismo). Pelo Igor, (cirurgia). Por Mairon filho da irmã Honestina que está com problema de trombose. Por Cláudio. Pelo Sr. Dário (recuperação). Pelo Bráulio Cardoso amigo do Pr. Gildásio (recuperação). Pela irmã Hulda (recuperação de cirurgia). Pelo Gustavo filho dos irmãos Bento e Ana Paula. (tratamento), Juraci (recuperação); Pelo NUPAI — Núcleo de paz interior, por sua direção e pelas necessidades financeiras. Pelos Jovens. Pela Terezinha Alvim (oportunidade de trabalho). Pela saúde dos irmãos: Maria, Marinho, Cezar, Flor, Mª. Estela, Altair, Ivete, Pr. Liberato, Dalva, Sinhá, Sr. Valfredo, Carolina, Margarida, Sebastião(Tiãozinho).pois ira fazer uma cirurgia.

anivesariantes do mês

15/12 Núbia Moreira da Silva 8119-2579
16/12 Glaydson de A. Rodrigues 3317-1210
18/12 Altair de Souza da Silva 3314-4117
19/12 Michel Wilker Prado Silva 3098-6558
20/12 Jackeline da Costa Sardinha 3317-3797
22/12 Raquel Moreira da Silva 8119-2579
23/12 Cácia Rosa de Paiva
25/12 Jane V. Cappele de Castro
28/12 Nicole Costa Vespucci 3317-5527
28/12 Telma do S. F. L. Sebastião 3317-1285
28/12 Zuleide Macêdo Guimarães 3324-3301
29/12 Ursulino Xavier de Souza
29/12 Amanda da Silva Cascaes
29/12 Matheus Atanázio Barros 9659-6531

Campo Missionário

PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE. Pelo Missionário da (APMT0) Norval, ele é missionário entre os índios Guajajara no Maranhão e sofreu uma emboscada e levou um tiro. Está internado em estado grave em um hospital em Imperatriz/Ma.

Noticias na comunidade

MAX E FAMÍLIA: Despedimo-nos hoje desta querida família eles estão de mudança pois foram transferidos pela Força Aérea para a cidade de Guaratinguetá/SP. Deus os abençoe nesta nova etapa da vida.
VALESKA: Oremos por esta querida irmã. Irá casar-se com o Paulo no próximo sábado (20/12) no civil e no religioso em 8 de Fevereiro.
MISSI DINÁ: Está no Brasil para passar o final de Ano e férias juntamente com sua família e igreja.

Programações do mês de dezembro

Temas de estudo Bíblicos para o mês:
Para EBD. No primeiro domingo concluiremos o livro de Marcos.
A partir do segundo domingo atendendo a pedidos estudaremos sobre finanças à luz da Bíblia.

Dia 14—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 21—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 28—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 31—Qua.— Às 22:00. Vigília de recebimento de Ano Novo Pr. Gildásio. Batismo e Profissão de fé de novos membro.

escala

Escalas:

HOJE (14/12 P.D (21/12)
LITURGIA
Pb. Marcos Pb. Israel
DIÁCONO EBD
Dc. Cleber
Dc. Fabinho
DIÁCONO R E
Dc. Waldir
Dc. João Alfredo

domingo, 7 de dezembro de 2008

pastoral

O último hino

Tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras. (Mc 14.26.)

Foi por ocasião da invasão japonesa na China. Em certa região, dedicado pastor evangélico cumpria seu ministério. Nas circunstâncias, os inimigos do cristianismo apelavam para os mais indignos meios no propósito de abafar a propagação da fé e dos ensinamentos do Senhor Jesus. Visando à eliminação da profícua atividade do dedicado pastor, alguém, escondendo-se atrás do covarde anonimato, o acusou de manter contato com o inimigo e de manter discreto serviço de espionagem.
Interpelado pelo oficial japonês que comandava a área, o pastor se defendeu, negando a acusação — jamais espionara, jamais fizera qualquer contato com os inimigos.
O oficial, com aspereza na voz e muita suspeita no coração, gritou: “Se você não é criminoso, como ousaria alguém acusá-lo? Por certo você fez algo e, por isso, deve morrer. Vou matá-lo.” “Não estou com medo de morrer, embora seja inocente” — respondeu o pastor —, “mas, senhor oficial, conceda-me alguns momentos para orar e cantar os louvores do meu Deus.”
“Certo, pode orar.” O pastor ajoelhou-se e, levantando a cabeça, rosto voltado para o céu, começou a cantar seu hino favorito. Derramou sua alma na primeira e na segunda estrofes, crendo ser aquela a última vez, na terra, em que teria oportunidade de cantar o louvor de Deus. O hino era longo, mas ele o cantou inteirinho, todas as estrofes, até o fim. Seu rosto irradiava o amor de Cristo, que enchia seu coração. Quando acabou de cantar, curvou a cabeça em silenciosa submissão. Ouviu, então, a voz do oficial japonês, que, profundamente emocionado, lhe falou: “Eu conheço esse hino. Nós o cantamos lá no Japão, também. Ninguém pode cantar esse hino do modo como você cantou e ser meu inimigo. Eu também sou cristão.”
Cada Dia

vercículo da semana

“Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua.” (Hb. 5:7).

Pensamento da semana

“O que adoramos determina aquilo em que nos transformamos!!!”
Harvey F. Ammerman

avisos

SANTA CEIA: Logo mais á noite teremos a oportunidade de participar da Ceia do Senhor e consagra o nosso Dízimo e oferta.
JEJUM E ORAÇÃO: O jejum dessa quarta-feira será na casa da irmã Marcelina ás 8:00h. Ed. Rua RC10 Qd. 10 Lt. 10 residencial Reny Curi ao lado do cemitério Parque o fone para contato é 9636-3876.
REUNIÃO DOS HOMENS: Amanhã iniciaremos um novo estudo. Será sobre a Criação do Mundo e o Dilúvio. O Estudo sobre Davi e primeiro Samuel ficará para o ano que vem.
REUNIÃO: Nesta quarta-feira reunião para jovens e adolescentes a combinar.
ESTUDO PARA A E.B.D: Hoje terminaremos o estudo do Evangelho de Marcos. No Próximo domingo teremos um estudo sobre inteligência financeira. É um estudo maravilhoso sobre finanças à luz da Palavra de Deus. Será com o pastor Ebenezer Bitencurt. Venham estes estudos podem transformar sua vida financeira.
JOVENS E ADOLESCENTES: Todos os sábado reunião com jovens e adolescentes aqui na nossa igreja às 20:00h. Você jovem que ainda não está participando venha juntar-se a nós.
CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO: Estamos arrecadando alimentos não pereciveis para as cestas basicas de natal. Contamos com a colaboração de todos os irmãos para podermos fazer um natal de uma família feliz.
ENCONTRO DE CASAIS: Em virtude das muitas programações neste final de ano e compromissos por parte de vários irmãos não estamos encontrando uma data adequada para o nosso encontro de casais de encerramento das atividades deste ano. Aceitamos sugestões. Já temos o local. Residência da Débora e do Ricardo.

pauta de oração

Oração Urgente: Pelo povo de Santa Catarina. Que Deus os abençoe.
Pedido de oração especial: Por Deise é enfermeira e sobrinha de Elizete mora em Feira de Santana/Ba e estar com sério problema na Coluna. Pela irmã Antônia que está internada com um problema sério de infecção. Pelo pai da irmã Dora que esta internado. Pelo Sr. Antônio pai do irmão Marcelo Sobral (saúde). Pela Zuleide (saúde) filha da irmã Antônia. Pelo Alcino recuperação de cirurgia do olho. Pelo pai da irmã Genilce Sr. Antônio (Alcoolismo). Pelo Igor, (cirurgia). Por Mairon filho da irmã Honestina que está com problema de trombose. Por Cláudio. Pelo Sr. Dário (recuperação). Pelo Bráulio Cardoso amigo do Pr. Gildásio (recuperação). Pela irmã Hulda (recuperação de cirurgia). Pelo Gustavo filho dos irmãos Bento e Ana Paula. (tratamento), Juraci (recuperação); Pelo NUPAI — Núcleo de paz interior, por sua direção e pelas necessidades financeiras. Pelos Jovens. Pela Terezinha Alvim (oportunidade de trabalho). Pela saúde dos irmãos: Maria, Marinho, Cezar, Flor, Mª. Estela, Altair, Ivete, Pr. Liberato, Dalva, Sinhá, Sr. Valfredo, Carolina, Margarida, Sebastião(Tiãozinho).pois ira fazer uma cirurgia.

anivesariantes do mês

07/12 Millena Ester A. Caldas
07/12 Talita Cardoso Alvim
12/12 Diná Almeida de Freitas
12/12 Sylvia M. Cappele 3313-2272
15/12 Núbia Moreira da Silva 8119-2579
16/12 Glaydson de A. Rodrigues 3317-1210
18/12 Altair de Souza da Silva 3314-4117
19/12 Michel Wilker Prado Silva 3098-6558
20/12 Jackeline da Costa Sardinha 3317-3797
22/12 Raquel Moreira da Silva 8119-2579
23/12 Cácia Rosa de Paiva
25/12 Jane V. Cappele de Castro
28/12 Nicole Costa Vespucci 3317-5527
28/12 Telma do S. F. L. Sebastião 3317-1285
28/12 Zuleide Macêdo Guimarães 3324-3301
29/12 Ursulino Xavier de Souza
29/12 Matheus Atanázio Barros 9659-6531

Comunicados

MAX E FAMÍLIA: Comunicam à igreja que estão sendo transferidos para Guaratinguetá/SP. Assim brevemente estarão se despedindo de Anápolis e da nossa igreja.
VALESKA: Damos as boas vindas à irmã Valeska. Que chegou cheia da graça de Deus e com novidades. Ela comunica à igreja seu casamento com o Paulo no civil em 20 de Dezembro e o religioso em 8 de Fevereiro. Assim damos as boas vindas a esta querida irmã.
BRUNO E JAMILIE: Louvamos a Deus pela transferência destes irmãos para Anápolis. Bruno está trabalhando no Vapt Vupt do Ana shopping.

Programações do mês de dezembro

Temas de estudo Bíblicos para o mês:
Para EBD
. No primeiro domingo concluiremos o livro de Marcos.
A partir do segundo domingo atendendo a pedidos estudaremos sobre finanças à luz da Bíblia.

Dia 07—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio. Santa Ceia
Dia 14—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 21—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 28—Dom.— EBD classe Geral: Pr. Gildásio
—Á Noite: Pr. Gildásio.
Dia 31—Qua.— Às 22:00. Vigília de recebimento de Ano Novo Pr. Gildásio. Batismo e Profissão de fé de novos membro.